ZAGUEIRO DEIXA O FLUMINENSE PARA DIVIDIR CAMPO COM MESSI
Liberado pelo Fluminense após se recusar a reduzir seus vencimentos para concluir a renovação contratual, Marlon está de casa nova. O zagueiro foi oficialmente anunciado pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Apesar de ser uma liga menos favorecida em termos midiáticos, o brasileiro terá a oportunidade de enfrentar Lionel Messi na Major League Soccer (MLS).
Com passagem pelo Barcelona, Marlon reencontrará nos vestiários uma dupla emblemática do futebol europeu: o goleiro Hugo Lloris e o atacante Olivier Giroud. Os craques também assinaram com o Los Angeles FC e devem brigar pela taça da principal competição estadunidense. O ex-Fluminense tem vínculo firmado até o fim deste ano, com possibilidade de extensão para 2025.
Cria da tricolor, Marlon conta com duas passagens pelo Fluminense, que não deixaram saudades nos torcedores. Contabilizando sua estadia nas Laranjeiras, o defensor entrou em campo 100 vezes, por onde anotou uma única assistência e nenhum gol. No mais, ergueu ainda as taças da Primeira Liga (2016), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Deixou o Fluminense e quase ficou sem clube
O jogador até que demonstrou seu interesse em permanecer no clube carioca, mas as frequentes lesões fizeram com que os dirigentes estabelecessem um contraponto em relação a sua estadia. Para renovar o vínculo com o atleta, seus vencimentos seriam reduzidos, o que não foi aceito por Marlon.
Com as malas prontas, o defensor se despediu dos companheiros tricolores e prontamente foi anunciado pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes. Todavia, a decisão de contratar o brasileiro foi revogada depois de o jogador ter sido reprovado nos exames médicos.
“Infelizmente, a negociação com o clube dos Emirados Árabes não aconteceu no último momento. Voltei para o Brasil, estou treinando forte e estou pronto”, explicou o jogador que também rescindiu com o Shakhtar Donetsk.
Para a felicidade de seus empresários, o clube dos Estados Unidos enxergou com bons olhos a chegada de Marlon na MLS. No mais, é válido destacar que os próximos três meses serão cruciais para que o Los Angeles FC renove o vínculo do zagueiro até o final de 2025.