VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?
EDER RODRIGUES
De comida, claro! Mas, só se estiver incluído nos mais de vinte um milhões de brasileiros que passam fome, segundo relatório recentemente divulgado pela Organização das Nações Unidas!
Mas, se passa, vai morrer dê, pois esse é um dos problemas que a humanidade praticamente desistiu de resolver, pela idiota razão de que convive com ele há milênios!
Os economistas são quase unânimes, entretanto, em reconhecer que a questão da fome não tem natureza econômica, pois que poderia ser imediatamente resolvida por certa decisão política dos donos do mundo…
Se você duvida, saiba que Susana George, no livro O mercado da fome, já no final do século passado, denunciou que “mais de 80% do peso total de diversos cultivos de alimentos são DESPERDIÇADOS”!
E o criminoso desperdício apontado não é devido a razões técnicas ou econômicas ou da natureza das pessoas, mas para garantir a continuação do monopólio da indústria de alimentos em mãos das multinacionais do ramo.
Por outro lado, o nosso deus Agronegócio destrói a agricultura familiar e as pequenas empresas agrícolas, para abastecer o mercado internacional de soja, abarrotando de alimento… os porcos na China!…
Enquanto isso, a maior parcela da população, com seu poder superior de pressionar os que decidem, “está em casa, guardada por Deus, contando o vil metal”, e dizendo NÃO SE METER EM POLÍTICA! Pois sim!…