O seu canal de Noticias

TÉCNICO COTADO NA SELEÇÃO BRASILEIRA PODE SER PRESO

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti negou a um tribunal da Espanha ter cometido fraude fiscal intencionalmente. O treinador, cotado na Seleção Brasileira, é acusado de não pagar 1 milhão de euros (pouco mais de R$ 6 milhões) em impostos relativos a direitos de imagem durante as temporadas de 2014 e 2015, quando estava à frente do clube merengue.

O italiano prestou depoimento na quarta-feira (2), no dia da abertura de seu julgamento. Na quinta-feira (3), será promulgada a sentença.

Os promotores acusaram Ancelotti em março de 2024 de ter usado empresas de fachada para esconder seus verdadeiros ganhos. Eles alegaram que o técnico italiano, por exemplo, usou uma empresa que não tinha “nenhuma atividade (econômica) real” nas Ilhas Virgens como parte de um suposto esquema.

Ancelotti negou qualquer irregularidade antes do julgamento. Vestido com um de seus ternos azul-escuros, que usa enquanto comanda os jogos do Real, ele proclamou sua inocência sob o argumento de que não era residente fiscal da Espanha durante parte desse tempo.

Diante desse cenário, os promotores estaduais estão buscando uma sentença de prisão de até quatro anos e nove meses por duas acusações de fraude fiscal, além de uma multa de 3,2 milhões de euros (algo em torno de R$ 19,7 milhões).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.