SANTOS JÁ SOMA MAIS VITÓRIAS NO CAMPEONATO PAULISTA DO QUE NAS ÚLTIMAS TRÊS EDIÇÕES
Peixe ganhou quatro das cinco partidas disputadas no estadual
O bom momento do Santos neste início de temporada fica evidenciado quando se comparado ao desempenho do Peixe nas últimas edições do Campeonato Paulista.
O Peixe perdeu apenas uma partida até o momento no Paulistão – o clássico contra o Palmeiras. O aproveitamento neste início é de 80% dos pontos. O time tem oito de vantagem sobre o Ituano, segundo colocado do Grupo A. Um desempenho que surpreendeu o próprio técnico Fábio Carille
– Falar que faríamos cinco jogos e ter quatro vitórias é muito difícil. Fizemos um jogo-treino contra o Oeste, onde cada time participou 50 minutos, que me deixou uma impressão muito boa. Que daríamos uma resposta legal. Teríamos as dificuldades normais para um início de trabalho. Mas saímos todos satisfeitos com o que aconteceu. Jogadores olhando pra frente, buscando passes, se encontrando. Vamos começar bem o campeonato, mas nunca dizer que cinco jogos e quatro vitórias num início, mas o jogo-treino deixou uma expectativa muito boa.
Com 12 pontos, o Santos também está próximo de superar as campanhas dos últimos três anos no Campeonato Paulista. Em 2021, o Peixe somou 13 pontos. Já em 2022 e 2023 foram 14. Em dois dos três estaduais, o Peixe lutou contra o rebaixamento.
A última vez que o clube conseguiu se classificar para a fase eliminatória do Paulistão foi em 2020, quando o Santos somou 16 pontos – o que significaria mais quatro pontos necessários em sete jogos. Na edição de 2023, o Ituano conseguiu uma vaga ao alcançar 12 pontos, a mesma marca que o Peixe possui hoje.
O Santos tem chance de encaminhar a classificação no Campeonato Paulista nesta quarta-feira. A equipe terá o clássico contra o Corinthians, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.