SAMBA & CARNAVAL SEM FILTRO
BONINHO FOI DEMITIDO DA GLOBO
O último round da disputa entre Boninho x Amauri Soares terminou no dia 13 de setembro com a demissão do diretor do Big Brother Brasil, com 1,2 bilhão de faturamento por ano.
Soares passa ser o todo poderoso da Tv Globo, globoplay …
O super diretor vem desde 2013 ampliando seu espaço tendo a incumbência de enxugar os custos da emissora com a chancela do presidente Paulo Marinho.
Soares foi passando o trator em todos os concorrentes. Nas áreas de dramaturgia e produção de conteúdo, ele passou a determinar o orçamento, visando não ultrapassar o teto de gasto anual. Os segmentos evangélicos e movimentos identitários que até então não eram prioridade do sistema globo de comunicação, com a nova direção ganharam espaços na busca de reconquistar o primeiro lugar de audiência em alguns horários e segmentos.
Ao popularizar a programação, vem recebendo críticas da classe média alta que até então era o seu público alvo.
No tocante a demissão de Boninho a alegação foi a perda de audiência do BBB e a troca da equipe de jornalistas que faziam a cobertura do carnaval por influenciadores.
Boninho recebeu muitas críticas interna e de veículos de comunicação que fazem a cobertura do carnaval.
Nossa coluna fez uma análise da cobertura oficial do carnaval com o título “E o Samba Sambou”, logo após o término do evento.
Os profissionais que cobriram o Carnaval pela TV, exceto o agitador carnavalesco Milton Cunha e o Pretinho da serrinha (que ficou muito tímido), os demais não sabem nada, comprometendo a performance da emissora, passando para os telespectadores uma falsa cobertura.
Por Amaury Oliveira