PIANÍSSIMO TERÁ CONCERTOS EM SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO EM ABRIL
Oito apresentações com as novas promessas do piano internacional prometem movimentar o cenário cultural carioca e paulistano nas próximas semanas. Entre 15 e 30 de abril, o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro e o Teatro B32, em São Paulo, recebem a segunda edição da Série Pianissimo com apresentações dos prodígios brasileiros Luis Felipe Oliveira e Tales Machado e dos talentos russos Konstantin Emelyanov e Dmitry Shishkin, que revisitam a obra de grandes compositores como Bach, Brahms, Tchaikovsky e Beethoven. Os concertos acontecem sempre às 20h e têm parceria da Belmond no Rio Janeiro, grupo que administra o Copacabana Palace, onde ocorreu a primeira edição, em 2024.
Fundada em 2017, a iniciativa Pianissimo tem o objetivo de apresentar as novas gerações de músicos internacionais para o público geral. Contando com apresentações nos principais palcos do mundo, como Teatro alla Scalla, em Milão, e o Carnegie Hall, em Nova Iorque. Além disso, o projeto se notabilizou por realizar apresentações em locais incomuns, a exemplo do Italian Skylight Hall, dentro do Museu Hermitage em São Petersburgo e na GES-2, uma antiga central elétrica localizada no centro de Moscou, transformada em um espaço multicultural reconhecido como um dos mais modernos do mundo.
Em 2025, a segunda edição no Brasil da Série Pianissimo contará com a participação de quatro músicos premiados tocando o repertório de grandes mestres em dois palcos cobertos de história e inovação. O Teatro do Copacabana Palace foi reaberto em 2023 após mais de 600 artesãos reformarem o seu interior. Em São Paulo, a moderna casa de espetáculos do Teatro B32, inaugurada em 2021, é um dos espaços multiculturais mais procurados na Capital Paulista e está localizado no icônico prédio da Baleia na Faria Lima.