PAYET, DO VASCO, TERÁ QUE CUMPRIR UM JOGO DE SUSPENSÃO POR AGRESSÃO NA FRANÇA
Vasco é notificado pela Federação Francesa sobre punição, e francês não enfrenta o Palmeiras. Estreia está prevista para o jogo contra o Bahia
O Vasco corre para regularizar a situação de Payet nesta semana, mas já tem uma certeza. O francês não vai estrear contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque. O clube foi notificado pela Federação Francesa sobre a suspensão do jogador, que precisa cumprir um jogo. Portanto, o camisa 10 não será relacionado para a viagem para São Paulo.
O que não significa que o Vasco não tem urgência para regularizar a situação de Payet. O clube pretende inscrevê-lo até sexta-feira para que o francês cumpra a suspensão diante do Palmeiras. Caso não consiga, o jogador teria de cumprir a pena no próximo jogo, diante do Bahia.
Payet foi suspenso por três jogos pela Federação Francesa, na época que defendia o Olympique de Marselha, por acertar um tapa em um aixiliar do Lens, em confronto da 34ª rodada do Campeonato Francês. Ele já cumpriu dois jogos e terá que ficar fora de mais uma partida, dessa vez no futebol brasileiro.
O departamento de futebol, no entanto, se mostra tranquilo e acredita que o nome do atleta será publicado no BID da CBF até sexta-feira.
Payet desembarcou no Rio de Janeiro na semana passada e vem treinando desde então. Nesta semana, o jogador foi todos os dias ao CT Moacyr Barbosa, inclusive quando os demais estavam de folga, na segunda-feira. O francês já vem participando de atividades com bola com o elenco e está cada vez mais próximo da estreia.
Por Tébaro Schmidt