O seu canal de Noticias

NITERÓI: PREFEITURA E POLÍCIA INTERDITAM FERROS-VELHOS IRREGULARES

Agentes da Prefeitura de Niterói, em parceria com a Polícia Civil, realizaram na quarta-feira (9) mais uma ofensiva da Operação Asfixia — ação integrada de repressão a ferros-velhos clandestinos e ao comércio ilegal de materiais furtados, como fios de cobre, hidrômetros e peças metálicas.

Desta vez, a operação se concentrou em cinco estabelecimentos nos bairros Fonseca, Barreto e Engenhoca, na Zona Norte de Niterói. Três locais apresentaram irregularidades, sendo dois deles interditados imediatamente.

A iniciativa, que visa desarticular a cadeia econômica do furto de materiais, é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e conta com o apoio da 78ª DP, sob comando do delegado Gabriel Poiava Martins, e da Secretaria de Ordem Pública, com o envolvimento da Guarda Civil Municipal e outros órgãos.

“A ideia é potencializar o impacto nas ações criminosas. As inteligências do GGIM e da Polícia Civil identificaram estabelecimentos que possuíam alvará para comércio de alimentos, mas que, na prática, funcionavam como fachada para o comércio clandestino de ferros-velhos. Todos foram interditados e multados”, afirmou Felipe Ordacgy, secretário do GGIM.

Segundo a Polícia Civil, o furto de hidrômetros na cidade teve um aumento expressivo, e boa parte dos materiais furtados acaba sendo repassada para estabelecimentos irregulares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.