O seu canal de Noticias

MEMBROS DO MTST SE ACORRENTAM EM FRENTE À PREFEITURA DE NITERÓI EM PROTESTO

Moradores de Niterói e membros do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) se mobilizaram na segunda-feira para protestar contra o prefeito da cidade, Rodrigo Neves, e denunciar o caso de 100 famílias que aguardam há uma década pelas casa prometidas pelo prefeito desde 2015. No ato, manifestantes ocuparam a Prefeitura, se acorrentando em frente ao prédio. “Estamos ocupando a Prefeitura de Niterói até que sejamos ouvidos pelo Rodrigo Neves”, disseram os manifestantes.

O movimento cobra o cumprimento de um compromisso firmado há dez anos, quando o próprio Rodrigo Neves, então prefeito, desapropriou um terreno no bairro do Sapê e viabilizou recursos federais para a construção de 92 unidades habitacionais. Apesar disso, as obras não saíram do papel e o local segue abandonado.

A questão teve início em 2015, quando o MTST ocupou um terreno próximo ao bairro do Sapê, em Niterói. A região sofre com vulnerabilidade imobiliária, tendo diversas famílias sem-teto, algumas delas vítimas dos deslizamentos do Morro do Bumba de 2010, que deixou 48 mortos.

À época, o movimento conseguiu que a Prefeitura desapropriasse o terreno e que recursos fossem obtidos através do Governo Federal para a construção de novas casas. “Muitos anos já se passaram e a população não aguenta mais esperar. Algumas pessoas já faleceram aguardando, outras adoeceram sem ver o direito de acesso à moradia digna garantido em uma das cidades mais ricas do Brasil, que se gaba nacionalmente por suas políticas ambientais”, afirmam os manifestantes.

por Ayam Fonseca – ICL

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.