MARTINELLI DESEJA VOLTA RÁPIDA DE GANSO E BRASILEIRÃO TRANQUILO PARA FLUMINENSE
O Fluminense está cada vez mais perto de ter um retorno caseiro: Paulo Henrique Ganso. O meia se recuperou de uma miocardite e voltou a treinar com o grupo. O camisa 10 pode estar à disposição do técnico Mano Menezes a partir da 2ª rodada do Brasileirão. Se depender de Martinelli, o companheiro de meio-campo vai voltar o quanto antes.
— Nosso grupo tem um carinho enorme por ele. É um cara enorme como jogador e pessoa. Já voltou, está treinando. Ainda não treinou junto com a gente, está voltando aos poucos, mas estamos ansiosos pelo retorno do nosso camisa 10 – afirmou o camisa 8 em entrevista coletiva nesta quinta-feira no CT Carlos Castilho.
Até lá, o Tricolor pensa na estreia do campeonato. A equipe comandada por Mano Menezes enfrenta o Fortaleza às 18h30 neste sábado na Arena Castelão.
O último Brasileirão foi de campanha negativa para o Fluminense, que brigou contra o rebaixamento. Para esse ano, o objetivo de Martinelli é mirar a parte superior da tabela.
— Acho que a gente reergueu muito o clube. A reconstrução começou no final do Mário (Bittencourt), no final de 2019, e desde então colocamos o clube onde ele sempre deve estar. 2024 foi um ano de mais dificuldades, foi um ano atípico na nossa história nesses últimos cinco anos. É página virada. Temos um grande elenco e temos a mentalidade de total atenção para não repetir o ano passado – analisou.
— Nesse ano o Mário fez grandes contratações. Chegou muita gente de alto nível, jovem… A gente está com um grande elenco, tem bastante jogadores, são três jogadores de alto nível por posição. O time está jovem, com fôlego e com físico. Queremos brigar na parte de cima da tabela – completou.
por GE