FEZ O BEM, APLAUSOS, – FEZ ERRADO, “PAU”! – SIMPLES ASSIM…
FALO MERMO – Alexandre França
São poucos políticos que parabenizo, talvez seja porquê, sempre nos decepcionam, votamos neles para nos representar e quando são eleitos, fazem de tudo menos nos representar de verdade, alguns fazem um ”migué”, um cala boca, sabem como é né! E concentram todos os seus esforços para sí e para sua turma, uma política para fortalecer seus grupos e partidos e o povo recebe esmola ou nada.
No entanto, um deputado estadual está me chamando a atenção já algum tempo, se trata do Presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Léo Vieira (sem partido), que comprou a briga pelos animais, e está mobilizado para que o Governo do Rio crie um Conselho Estadual de Proteção aos Animais, e um fundo para captar recursos financeiros e repassá-los a entidades e pessoas físicas que atuam nos cuidados e defesa dos pets.
O deputado que está em seu segundo mandato por São João de Meriti, apresentou as propostas através de Indicação Legislativa (88/2023) com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho a instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas dedicadas à causa animal.
Me surpreendeu também, o fato do deputado conseguir unir a luta em defesa dos animais a cultura, está promovendo no Instituto Léo Vieira de Assistência e Capacitação, na Rua São Pedro, nº 375, Centro de São João de Meriti/RJ, uma ação cultural chamada CÃOCERTO DE INVERNO, um concerto Beneficente em prol dos protetores de animais, com a ORQUESTRA SINFONICA DA BAIXADA FLUMINENSE, no próximo dia 31.