O seu canal de Noticias

FAMOSOS PRESTAM APOIO A VINI JR. APÓS CASO DE RACISMO EM JOGO NA ESPANHA

Jogador brasileiro, que atua no Real Madrid, foi chamado de ‘macaco’ pela torcida do Valencia na noite deste domingo (21), e fãs e famosos cobram posicionamento da La Liga

Vini Jr. sofreu racismo durante jogo entre Real Madrid e Valencia, na Espanha, e foi expulso de campo

Vini Jr. sofreu racismo durante jogo entre Real Madrid e Valencia, na Espanha, e foi expulso de campo Reprodução / Instagram

O caso de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vini Jr., que atua no Real Madrid, movimentou as redes sociais e o jogador recebeu muito apoio de famosos nacionais e internacionais. Romeo Beckham, Cláudia Abreu, L7nnon, Felipe Neto, Kaká, Ludmilla entre outros protestaram em suas redes sociais sobre o caso.

“Se eu fizesse parte do time, pararia de jogar na hora. Como os outros jogadores continuam jogando normalmente? Parar o jogo e educar a torcida. Sem mais”, disse Cláudia Abreu, indignada. “Você é gigante, irmão”, pontuou L7nnon.

Outros jogadores também prestaram solidariedade. “Sempre fizeram de tudo para evitar que o preto chegasse ao topo… escravizaram, marginalizaram e mataram. Mas nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande. A história se esquece dos ratos e agiganta quem luta contra essa gente ruim”, disse Richarlisson, o atual camisa 9 da seleção.

Richarlisson fala sobre caso de racismo envolvendo Vini Jr. — Foto: Reprodução / Instagram

Entenda o Caso

Neste domingo (21), Vini Jr., que atua pelo Real Madrid, passou a ser chamado de ‘macaco’ pela torcida do Valencia durante a partida. Nervoso com a situação – que é recorrente – o jogador reagiu especialmente após levar empurrão de um jogador adversário.

Com a revidada, Vini Jr. foi contido por um outro jogador do Valencia, que usou a técnica “mata-leão” para segurá-lo. Mesmo tendo sido vítima de racismo por parte da torcida e tendo tido embate com os adversários, o craque da Seleção Brasileira foi expulso da partida com cartão vermelho.

Vini Jr. rebateu posicionamento da La Liga sobre caso de racismo — Foto: Reprodução / Twitter

Vini Jr. rebateu posicionamento da La Liga sobre caso de racismo — Foto: Reprodução / Twitter

A situação deixou os jogadores, os fãs e os torcedores do Real Madrid indignados. Vini Jr. desabafou em suas redes sociais: “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, anunciou.

Técnico defendeu Vini Jr. e repudiou situação no estádio

Carlo Anceloti, que lidera o Real Madrid, mostrou indignação no término da partida. Quando a repórter questionou sobre o desempenho do time, que perdeu após a polêmica em campo, ele foi ríspido na resposta: “Você quer falar de futebol? Não quero falar de futebol. Quero falar do que aconteceu aqui, acredito que seja mais importante do que uma derrota, você não acha?”, disse.

Na sequência, ele comentou o caso: “Um estádio grita ‘macaco’ a um jogador, um treinador o que pensa… Tem algo muito errado nesta Liga”, disse ele. Anceloti ainda frisou que conversou com Vini Jr. sobre o caso, e o jogador disse que não queria continuar na partida. “Ele não queria mais jogar. E eu disse que não era justo. ‘Porque você não é o culpado, você é a vítima’. Ele seguiu jogando, mas depois disso deram um cartão vermelho para ele. Temos um problema. Eu não tenho, para mim Vinícius é o jogador mais importante do mundo, mais forte do mundo. A La Liga tem um problema. Este episódio de racismo… Para mim tinha que ter parado o jogo. Não pode passar. Não é uma pessoa que gritou ‘macaco’ como já aconteceu em outras ocasiões. Era um estádio que insultou um jogador por racismo. O jogo tinha que ter sido parado. A imagem é horrível”, lamentou.

Posicionamento da La Liga

O presidente da La Liga, Javier Tebas, se posicionou contra o jogador Vini Jr. em seu Twitter e foi duramente criticado. “Já tentamos explicar para você o que é e o que se pode fazer na @LaLiga em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e insultar @LaLiga, é preciso que você se informe bem, @Vinijr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos”, disse.

Até a manhã desta segunda-feira (22), Tebas já tinha recebido mais de 16 mil comentários com críticas pelo posicionamento com teor de culpabilização da vítima no caso de racismo.

Posicionamento de Javier Tebas, da La Liga — Foto: Reprodução / Instagram

Lula presta apoio

O Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, também se solidarizou com Vini Jr. após o episódio de racismo no estádio espanhol. “Queria fazer um gesto de solidariedade ao @vinijr, um jovem que certamente é o melhor jogador do Real Madrid, e que sofre repetidas ofensas. Espero que a Fifa e outras entidades tomem providências, para não deixar que o racismo tome conta do futebol”

Presidente Lula prestou apoio para Vini Jr. — Foto: Reprodução / Twitter

Confira abaixo o apoio dos famosos para Vini Jr.

Maria Ribeiro — Foto: Reprodução / Instagram

Rafa Brites — Foto: Reprodução / Instagram

Daniele Hypolito — Foto: Reprodução / Instagram

Rodrigo Cebrian — Foto: Reprodução / Instagram

Vanessa Giácomo — Foto: Reprodução / Instagram

Marcelo D2 — Foto: Reprodução / Instagram

Giovanna Ewbank — Foto: Reprodução / Twitter

Gilberto Gil — Foto: Reprodução / Twitter

Whindersson Nunes — Foto: Reprodução / Twitter

Bruno de Lucca — Foto: Reprodução / Instagram

Juliana Paes — Foto: Reprodução / Instagram

Ludmilla — Foto: Reprodução / Twitter

Kaká — Foto: Reprodução / Instagram

Felipe Neto — Foto: Reprodução / Twitter

Orlando Morais — Foto: Reprodução / Instagram

Felipe Araújo — Foto: Reprodução / Instagram

Claudia Abreu se solidariza com Vini Jr. — Foto: Reprodução / Instagram

Romeo Beckham se solidariza com Vini Jr. — Foto: Reprodução / Instagram

L7nnon manda apoio para Vini Jr. — Foto: Reprodução / Instagram

  • CLÁUDIA ABREU
  • FELIPE NETO
  • KAKÁ
  • LUDMILL
  • Por- Quem notícias
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.