O seu canal de Noticias

“CAMILLE EM FUGA”, DE GABRIELA ESTEVÃO, ESTREIA DIA 7 DE NOVEMBRO NO SESC COPACABANA

A pintura “Mulher com Sombrinha”, também conhecida como “O Passeio”, é uma das obras mais icônicas do movimento impressionista, criada por Claude Monet. Neste quadro, o artista captura sua primeira esposa, Camille, e seu filho, Jean, em um campo de papoulas, transmitindo uma sensação de delicadeza e sensibilidade. Esta obra sempre foi uma das preferidas da diretora Gabriela Estevão, que encontrou inspiração para o espetáculo “Camille em Fuga”, a ser estreado no dia 7 de novembro, na Sala Multiuso do Sesc Copacabana.

A peça explora temas como sororidade, maternidade, liberdade do corpo e as pressões sociais que as mulheres enfrentam. Sob a coordenação de Eli Carmo, o projeto foi contemplado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar.

Gabriela Estevão destaca que a obra provoca reflexões sobre como a mulher é constantemente observada e cobrada pela sociedade patriarcal. A narrativa se desenvolve entre três mulheres, duas personagens vivas e uma representada na pintura. As atrizes Denise Stutz e Eli Carmo interpretam Aura e Camille, respectivamente, em um espaço que remete a um quadro em movimento, onde a relação entre as personagens se desenrola de maneira sensível. A peça, com uma mistura de teatro e artes visuais, aborda a invisibilidade feminina e os desafios enfrentados por mulheres ao longo do tempo.

Serviço: Temporada: de 07 de novembro a 1º de dezembro de 2024, no Sesc Copacabana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.