AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO EM BRASÍLIA APÓS EMERGÊNCIA
Segundo companhia aérea Latam, motivo foi ‘necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave’. Ninguém se feriu.
Um avião com destino a Teresina (PI) precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, na noite desta quinta-feira (26). Segundo a companhia aérea Latam, o motivo foi “a necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave”.
Ainda segundo a Latam, o pouso ocorreu sem intercorrências cerca de 20 minutos após a decolagem e todos os passageiros desembarcaram em segurança.
Segundo a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto de Brasília, às 22h o voo da Latam solicitou retorno ao aeroporto logo após a decolagem. Por protocolo de segurança, as operações aéreas do terminal foram suspensas até o pouso da aeronave, retomando às 22h27.
De acordo com a Latam, os passageiros vão ser reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27).
“A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, disse a companhia aérea.
Por Marcelo Tobias, TV Globo