ATLÉTICO-MG ACERTA CONTRATAÇÃO DE JÚNIOR SANTOS, DO BOTAFOGO
O Botafogo aceitou vender o atacante Júnior Santos ao Atlético-MG por 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões), valor superior aos 7 milhões inicialmente propostos. O Galo iniciou as negociações no começo da semana e está finalizando os trâmites burocráticos para assinar o contrato. Júnior Santos já se despediu do time carioca.
O jogador de 30 anos estava no Botafogo desde 2023, após um empréstimo no ano anterior. Ele foi artilheiro da última edição da Libertadores, com 10 gols, e se tornou o maior goleador da história do clube na competição. Júnior Santos marcou 28 gols e deu nove assistências em 115 jogos pelo Glorioso. Antes de chegar ao Botafogo, o atacante passou por Fortaleza, Ponte Preta, Ituano e teve uma passagem pelo Japão.
Júnior Santos é o quarto reforço do Atlético nesta janela, que já contratou o lateral Natanael, e os meias Gabriel Menino e Patrick, do Palmeiras. O time mineiro ainda tentou a contratação de Artur, do Zenit, mas desistiu da negociação. O Atlético também mira Cuello, do Athletico-PR, e encerrou as conversas com o Santos por Soteldo.
O Atlético-MG também anunciou que oito atletas não permanecerão no clube em 2025.