O seu canal de Noticias

ANCELOTTI MANTERÁ SALÁRIO MILIONÁRIO NA SELEÇÃO BRASILEIRA E RECEBERÁ BÔNUS EM CASO DE TÍTULO MUNDIAL


O técnico italiano Carlo Ancelotti, anunciado recentemente como novo comandante da seleção brasileira, seguirá entre os treinadores mais bem pagos do futebol mundial mesmo fora dos clubes. De acordo com a imprensa brasileira, o treinador receberá um salário anual de 10 milhões de euros – o mesmo valor que recebe atualmente no Real Madrid.

Além do vencimento fixo, o contrato firmado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê um bônus de 5 milhões de euros caso a seleção conquiste o título da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. O vínculo entre Ancelotti e a CBF é válido até o fim do torneio.

Ancelotti assumirá oficialmente o cargo após o término da temporada europeia, encerrando sua passagem pelo Real Madrid. A estreia à frente da seleção está prevista para o dia 5 de junho, em partida contra o Equador, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial.

A chegada do treinador ocorre em meio a um momento de instabilidade técnica da equipe. A CBF aposta em sua experiência internacional e no currículo vitorioso – que inclui quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA – para recolocar o Brasil entre os principais candidatos ao título mundial.

A expectativa é de que a saída de Ancelotti do clube espanhol seja confirmada após o clássico contra o Barcelona, marcando o início de um novo ciclo no comando da seleção canarinha.

Por Redação Gazeta Rio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.