Zito será candidato a prefeito de Caxias
Um dos posicionamentos mais aguardados para as eleições municipais no Rio de Janeiro será anunciado oficialmente na próxima segunda-feira: um evento em Duque de Caxias vai lançar José Camilo Zito, do PV, à disputa pela principal cadeira da cidade e selar o apoio do PT a seu nome. Zito foi prefeito por três mandatos: de 1997 a 2000, 2001 a 2004 e 2009 a 2013 e terá Netinho Reis (MDB), sobrinho do também ex-prefeito Washington Reis como principal adversário.
Alguns dos quadros de maior destaque no partido, inclusive, são esperados. Entre eles o deputado federal Lindbergh Farias. Gleisi Hoffmann, presidente da legenda, e Alexandre Padilha, Ministro das Relações Institucionais, enviarão vídeos celebrando o lançamento de Zito à frente da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB.
“Quando me filiei ao PV, olhei para o futuro do partido e da cidade que tanto amo. Duque de Caxias vive diversos problemas, e a população não aguenta mais. Sei que a disputa pela cadeira no Poder Executivo vai ser acirrada, mas estou confiante que teremos um bom resultado nas urnas. O PV representa um novo olhar e fico, além de motivado, feliz pela escolha de meu nome”, diz Zito, que foi prefeito de Caxias em três oportunidades e, em 2008, teve 90% de aprovação popular.