WSL: YAGO DORA SUPERA ITALO FERREIRA EM FINAL EMOCIONANTE E É CAMPEÃO EM PENICHE
Nas ondas portuguesas, dois brasileiros disputaram o título da etapa de Peniche da World Surf League (WSL) neste domingo. Com presença da torcida verde e amarela em massa nas areias lusitanas, Yago Dora superou na decisão Italo Ferreira para conquistar o segundo título da carreira em etapas do tour. A decisão foi emocionante, esteve aberta até os últimos segundos de bateria e contou com cardápio de aéreos. Yago alcançou somatório 13.37 (6.70 + 6.67) contra 12.43 (7.43 + 5.00) de Italo.
Yago sobe 11 posições no ranking com a vitória, assume o quarto lugar e entra no top-5; Italo mantém a liderança apesar da derrota e seguirá com a lycra amarela para a quarta etapa da temporada. A próxima parada do tour será em El Salvador e terá início dia 2 de abril.
– Difícil explicar, ano passado eu bati na trave duas vezes, perdi as duas finais que disputei. Eu não podia deixar escapar novamente. Estou muito feliz em voltar a sentir essa sensação de ser campeão – vibrou Yago. Após quatro dias de calmaria nas competições, o domingo foi de maratona nas ondas de Supertubos. Em decorrência das condições ruins durante a semana, a WSL optou por deixar para o último dia da janela os confrontos de oitavas, quartas, semi e final do masculino. Entre os brasileiros, Filipe Toledo também entrou em ação no Finals Day, mas foi eliminado na fase quartas de final.
por GE