O seu canal de Noticias

WILSON BESERRA

ALERJ PROÍBE IDENTIFICAÇÃO DE MODALIDADE DE ENSINO À DISTÂNCIA EM DIPLOMAS

Segundo o autor, objetivo é combater o preconceito esse tipo de ensino. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em primeira discussão, nesta quarta-feira (20/03), o Projeto de Lei 601/23, do deputado Renato Miranda (PL), que proíbe distinção na emissão e no registro dos diplomas da educação à distância em todos os níveis e modalidades de ensino em estabelecimentos públicos estaduais. O texto ainda precisa ser votado novamente pelos deputados.A proposta complementa a Lei 4.528/05, que estabelece as diretrizes para a organização do sistema de ensino no estado. De acordo com o autor, o projeto visa combater o preconceito com os alunos formados na modalidade de ensino à distância (EAD), semipresencial e bimodal.“Atualmente, mais de 98 mil alunos estudam nessa modalidade em todo o estado”, justificou Miranda. O deputado ainda destacou que já existe uma portaria de 2018 do Ministério da Educação que proíbe a diferenciação de modalidade de ensino na emissão e no registro de diplomas.

SEMINÁRIO EM MANGARATIBA DESTACA A VALORIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Com o objetivo de promover a conscientização e debate sobre a importância da inclusão na rede de ensino, o encontro aconteceu no Colégio Estadual João Paulo II

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMELL) de Mangaratiba realizou, na quarta-feira (20), o ‘IV Seminário de Valorização da Pessoa com Deficiência‘. O evento, realizado no Colégio Estadual João Paulo II, na Praia do Saco, teve como propósito principal promover a conscientização e o debate sobre a importância da inclusão na rede municipal de ensino.

Com uma presença composta por gestores das escolas de Mangaratiba, o seminário ofereceu uma palestra enriquecedora intitulada “Reflexões sobre a inclusão do estudante com deficiência”, conduzida por Joana da Rocha Moreira. Moreira é especialista em Educação Especial e Inclusiva, mestre e doutoranda em Educação, além de ser membro do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI/UFRRJ).

O evento, voltado a gestores das escolas de Mangaratiba, contou com várias palestras enriquecedoras

Durante o evento, foram abordados diversos temas relevantes, incluindo ‘Práticas e reflexões

ITAGUAÍ CONVOCA VOLUNTÁRIOS PARA MUTIRÃO DE LIMPEZA DA CACHOEIRA DO MAZOMBA

A Prefeitura de Itaguaí promove nessa sexta-feira (22) o Floresta Viva, Água Limpa – Juntos pela Natureza, um mutirão de limpeza da Cachoeira do Mazomba. A ação, marcada para 9h, é da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças do Clima e Bem-estar Animal.

A pasta, que convoca a população para atuar como voluntária no mutirão, destaca que o evento é uma celebração aos dias Internacional da Floresta e Mundial da Água, comemorados nessa quinta (21) e na sexta, respectivamente.

A secretaria recomenda aos interessados que levem água e repelente e usem roupas confortáveis e sapatos fechados. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone projetos.itaguaima@gmail.com.

PALÁCIO DE CRISTAL RECEBE QUARTA EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE FLORES E CERÂMICA

Amantes das artes em cerâmica e espécies florais terão a oportunidade de apreciar mais uma edição do evento, que acontecerá a partir da próxima sexta-feira (22), e vai até domingo (24), de 9h às 17h. A ação tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo.

O evento contará com os expositores: Associação dos Produtores Hortifrutigranjeiros e Floricultores do Caxambu e Adjacências; seis ceramistas; entre outros produtores e artistas do gênero.

O evento é uma oportunidade de reafirmar uma tradição histórica da Cidade Imperial, uma vez que o Palácio de Cristal foi projetado para expor flores e exaltar a diversidade agrícola da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.