WENDEL ATRASA VIAGEM À RÚSSIA E PREOCUPA O FLAMENGO; EMPRESÁRIO NEGA PROBLEMA COM ZENIT
Representante promete chegada do volante a São Petersburgo nos próximos dias
Com viagem marcada para a Rússia no último sábado, Wendel não embarcou e surpreendeu o Flamengo, que quer contratá-lo, e o Zenit, com o qual tem contrato até 2027. O jogador segue no Rio de Janeiro para resolver problemas pessoais, revelou o empresário, que prometeu a chegada do atleta a São Petersburgo no futuro breve e negou problemas com o clube russo.
– Ele ainda não chegou, mas já estou aqui para me reunir com os representantes do clube. Ele planeja voar para São Petersburgo? Sim. Quando será? Agora, não. Talvez esta noite, ainda não sabemos. Não há problemas entre ele e o Zenit. Ele precisa resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro, então chegará atrasado – disse Tiago Ribeiro ao jornal “Sport-Express”.
Atraso deixa prazo mais apertado
A mudança de planos repentina foi noticiada primeiro pelo jornalista Venê Casagrande. A notícia causou preocupação na Gávea, já que o Flamengo vê a negociação tanto por Wendel quanto por Claudinho, ambos do Zenit, como delicadas. Os rubro-negros veem o lado russo confortável nas tratativas e contam com a boa relação, além da vontade dos atletas, para fazer a conversa andar.
A chegada de Wendel à Rússia serviria para iniciar esse diálogo e tratar de uma possível saída, possivelmente por empréstimo. O atraso também atrapalha porque a janela internacional de transferências se aproxima do fim. O Fla tem até o dia 2 de agosto para fechar contratações.
Wendel não se apresentou junto do restante do elenco para a pré-temporada do Zenit por problemas familiares. Titular em 2022/2023, o jogador está semanas ausente e já perdeu a disputa da Supercopa da Rússia e a primeira rodada do campeonato nacional.
Por ge