WAWRINKA SE JUNTA A ALCARAZ E REFORÇA RIO OPEN 2024
Será a primeira vez que o suíço tricampeão de Grand Slams irá jogar no Brasil
Depois de Carlos Alcaraz, a organização do Rio Open confirmou a presença inédita de Stan Wawrinka na edição de 2024. O suíço foi um dos poucos a conquistar um Grand Slam na era do Big 3 (Nadal, Federer e Djokovic). O ex-número 3 do mundo também venceu a Copa Davis em 2014 e conquistou o ouro olímpico nas duplas ao lado de Roger Federer nas Olimpíadas de Pequim 2008.
“The Man” não ganhou esse apelido por acaso. É conhecido no circuito como um tenista de jogos grandes. Fez “apenas” três finais de Grand Slam, venceu as três em torneios diferentes. Em 2014, contra Nadal no Aberto da Austrália, em 2015, em Roland Garros contra Djokovic e, em 2016, outra vez contra o sérvio no Aberto dos Estados Unidos.
O Rio Open de 2024 vai marcar os 10 anos do torneio no país e já tinha Carlos Alcaraz garantido, mas precisava de um outro nome de peso para dividir a atenção com a sensação espanhola. Com Wawrinka, a direção do torneio marca um pontaço. Aos 38 anos, o ex-número 3 do mundo não apresenta o mesmo vigor físico dos anos em que venceu seus Grand Slams, mas já ganhou de tenistas Top 10 no último ano, como Daniil Medvedev, Holger Rune, Casper Ruud.
O suíço foi campeão de Roland Garros, então sem dúvidas sabe jogar bem no saibro e promete ser uma jogada mais assertiva do que a participação de tenistas de peso, mas que não eram especialistas em saibro, como o Rio Open fez em anos anteriores, como no caso dos americanos John Isner de Jack Sock
Com Wawrinka o Rio Open acerta duas vezes, terá a presença de um tenista campeão de Grand Slam e que segue em bom nível, é o número 46 do mundo. Além disso, acata os incessantes pedidos dos fãs do torneio que sempre estão presentes nas redes sociais do torneio pedindo o Stanimal no Rio de Janeiro.
Por Felipe Mussa — Rio de Janeiro