WAGUINHO MOSTRA FORÇA POLÍTICA APÓS A SAÍDA DE DANIELA CARNEIRO E LULA NOMEIA SEU INDICADO PARA SUPERINTENDENTE DE PATRIMÔNIO DA UNIÃO, NO RIO
A decisão fez parte de um acordo com o presidente Lula com o prefeito Waguinho de Belford roxo, após a troca do ministério de Turismo que foi comandada pela a esposa e deputada federal Daniela Carneiro.
O nomeado ontem para assumir a Superintendente de Patrimônio da União no Rio, é o ex-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Belford Roxo (Previde) Pedro Paulo da Silveira, indicado pelo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, ao presidente Lula. O cargo que Silveira vai ocupar é vinculado à Secretaria do Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Durante as negociações com o presidente Lula, Waguinho chegou a pleitear o nome de Silveira para comandar o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município do Rio, sem êxito.
O prefeito Waguinho e a deputada federal Daniela Carneiro, a mais votada do estado, apoiaram a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência nas eleições de 2022, na contramão da maioria dos prefeitos da Baixada Fluminense, que pediram votos para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Pela postura política e empenho na campanha do casal, Daniela foi nomeada ministra no começo do ano, mas começou sofrer perseguições em maio, após ameaçar migrar do União Brasil para o Republicanos, e correligionários pediram a troca na chefia da pasta.
Daniela faz parte da cota pessoal do petista na composição da Esplanada, em retribuição ao apoio nas eleições.
Por Redação