VOLTA REDONDA GANHARÁ RECUPERAÇÃO E ÁREAS DE LAZER ÀS MARGENS DE RIOS E CÓRREGOS DA CIDADE
Investimentos do programa estadual vão transformar áreas degradadas em locais de convivência para a população
Volta Redonda será contemplada em breve com recursos do programa Limpa Rio Margens, anunciado pelo governador Cláudio Castro nesta segunda-feira (9). O programa, lançado no Palácio Guanabara com a presença do prefeito Antonio Francisco Neto, visa a recuperação e preservação das margens dos rios em mais de 50 cidades do estado.
Com um investimento inicial de cerca de R$ 88 milhões, o Limpa Rio Margens é uma extensão do programa Limpa Rio, que já está em andamento em Volta Redonda desde junho deste ano. O Limpa Rio foca na limpeza e dragagem de córregos e rios para prevenir enchentes e alagamentos. Agora, o Limpa Rio Margens se concentrará em obras de contenção e reestruturação das áreas ao redor desses corpos d’água, criando novos espaços de lazer para a população, como praças, parques, academias ao ar livre, pistas de skate, quadras esportivas e campos gramados.
O governador Cláudio Castro destacou a importância do programa para transformar áreas degradadas em locais de convivência e lazer. O prefeito Antônio Francisco Neto ressaltou a parceria com o Governo do Estado e a melhoria na qualidade de vida da população, com investimentos em infraestrutura e lazer.
Além de Volta Redonda, o Limpa Rio Margens beneficiará também outras cidades da região do Médio Paraíba, como Resende, Porto Real, Barra Mansa, Pinheiral e Valença, além de diversos outros municípios fluminenses.