O seu canal de Noticias

VEJA QUAIS JOGADORES VÃO DEIXAR O BOTAFOGO APÓS O MUNDIAL

O Botafogo encerrou oficialmente a temporada de 2024, um ano histórico para o clube, marcado pela conquista da Libertadores e do Brasileirão. Contudo, o ano terminou com uma derrota por 3 a 0 para o Pachuca nas quartas de final da Copa Intercontinental, jogo que também foi a despedida de jogadores como Adryelson, Almada, Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Óscar Romero.

Nove atletas têm contratos que se encerram em 31 de dezembro, e a competição foi o último torneio para muitos deles. A diretoria, por diferentes razões, não iniciou conversas sobre renovação nos últimos meses. Alguns casos, como os de Tchê Tchê, Marçal, Eduardo e Óscar Romero, envolvem questões financeiras, já que, apesar de valorizados, esses jogadores possuem salários elevados. O clube optou por cortar custos e pretende investir em novas contratações para 2025.

O zagueiro Adryelson, emprestado pelo Lyon, já havia anunciado sua saída, enquanto Almada, que tem uma cláusula para se transferir para o Lyon, confirmou sua ida para a França. Eduardo também não renovará, pois não aceitou uma redução salarial. Gatito Fernández, cujo contrato também se encerra, deseja continuar no clube, e negociações com Léo Linck, do Athletico-PR, estão em andamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.