O seu canal de Noticias

VASSOURAS RECEBE PRIMEIRO SEMINÁRIO DO ‘JOGOS ESCOLARES 2025’

Vassouras recebe nesta terça-feira (01) o seminário do programa Jogos Escolares do Rio de Janeiro (Jerj) 2025, que dá início à série de encontros itinerantes. O evento acontece na Univassouras – Universidade de Vassouras, às 10h, e é aberto ao público com entrada gratuita. O objetivo é incentivar a participação das escolas na competição, além de divulgar os benefícios do programa para os jovens atletas e a comunidade escolar.

“Tivemos um retorno muito positivo das escolas que competiram no ano passado e nossa intenção é ampliar a divulgação da maior competição de desportos escolares do estado. Essas reuniões presenciais são essenciais para nos aproximar das escolas e federações e reforçar a importância da participação dos alunos”, destacou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Sobre o seminário

O evento itinerante apresentará o programa Jogos Escolares do Rio de Janeiro – Jerj 2025, permitindo que a comunidade escolar conheça mais sobre a competição, suas expectativas e os benefícios para os participantes. Os encontros contarão com a presença de João Lucas Orsay, coordenador da competição.

“Levar o seminário para o interior reafirma o compromisso da Secretaria de Esporte e Lazer com a participação integral dos 92 municípios no Jerj. O esporte tem grande importância para o estado, e sabemos que há muitos talentos a serem descobertos e valorizados. Ao aproximar o evento das regiões, esperamos aumentar o número de participantes e revelar novas promessas do esporte”, afirmou João Lucas.

Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ), os Jogos Escolares do Rio de Janeiro visam ampliar a participação dos estudantes de escolas públicas e privadas em atividades esportivas, mobilizando a comunidade estudantil em torno do esporte.

A competição conta com 20 modalidades esportivas. Além de troféus e medalhas, os vencedores ganham a chance de representar o Rio de Janeiro no Jebs, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e nos Jogos da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O projeto é gratuito para as escolas, e os alunos recebem um kit de participação cedido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que também presta apoio logístico. O investimento no evento é financiado pela Lei Pelé, do Governo Federal, garantindo a realização do Jerj em 2024 e 2025, com um total de R$11,9 milhões (R$5,9 milhões por ano), podendo ser renovado por mais dois anos. O regulamento completo dos jogos está disponível no site oficial do JERJ 2025: www.jerj.com.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.