O seu canal de Noticias

UMA QUARTA-FEIRA PARA FICAR NAS CINZAS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL – NOTA DO VASCO DA GAMA

Clube afirma que ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão do árbitro Bruno Mota Correia

Após o empate sem gols com o Fluminense, o técnico Ramón Díaz, jogadores do Vasco e o diretor de futebol Alexandre Mattos criticaram a arbitragem, levando o clube a emitir uma nota na madrugada desta quinta-feira. Durante a partida, um dos árbitros declarou que o VAR interpretou um lance como ação penal, envolvendo Payet cobrando uma falta e a bola batendo na mão de Germán Cano. O árbitro Bruno Mota Correia optou por não marcar o pênalti após revisar o lance.

Na nota, o Vasco anunciou medidas contra a arbitragem, exigindo a suspensão de Bruno Mota Correia e solicitando à FERJ os relatórios da empresa que analisa a arbitragem dos jogos do clube no campeonato. O Vasco lamentou a qualidade do espetáculo, criticou o estado do gramado do Maracanã e expressou preocupação com a decadência do Campeonato Carioca, reiterando que resistirá contra tais problemas.

Além disso, jogadores do Vasco, Medel e Rossi, compartilharam nas redes sociais uma suposta foto do árbitro Bruno Mota Correia com a camisa do Fluminense, em um gesto de protesto. As publicações foram posteriormente removidas, mas refletiram a revolta dos jogadores cruz-maltinos com a arbitragem, que também foi destacada na nota oficial emitida pelo clube após o jogo.

Confira a nota divulgada pelo Vasco na íntegra:

“É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.

É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores.

É LAMENTÁVEL assistir a decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil.

Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol.

O Vasco da Gama ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia.

Solicita também o envio pela FERJ dos relatórios da empresa contratada para analisar a arbitragem de todos os jogos do Vasco no campeonato.

Solicita uma ação imediata em resposta aos problemas crônicos com arbitragens questionáveis no campeonato. É urgente a tomada de ações efetivas e imediatas e não mais de reuniões e promessas.

Resistiremos. Contra tudo e contra todos.”

Com Informações do TNT Sports, GE e O Globo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.