“UMA HORA A HORA CHEGA”: MATHEUS GONÇALVES TENTA APROVEITAR VOTO DE CONFIANÇA DE TITE NO FLAMENGO
“Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar”. Como sugere a música “Tá Escrito” do rubro-negro Xande de Pilares, é preciso ser resiliente na vida. Não foi exatamente com essas palavras, mas há 20 dias Matheus Gonçalves usou as redes sociais para escrever na legenda de uma foto em que aparece no banco de reservas do Flamengo:
Depois de o jovem de 18 anos se destacar emprestado ao Bragantino no fim da temporada passada, 2024 não começou como Matheus Gonçalves esperava e a torcida tinha expectativa. Relacionado por Tite para a pré-temporada com o elenco principal nos Estados Unidos em janeiro, o meia-atacante foi titular no amistoso contra o Philadelphia Union, mas pouco apareceu. E, desde então, vem sendo um ano difícil para ele.
Matheus teve somente 62 minutos em campo (não deu nem um jogo completo) na campanha do título do Campeonato Carioca. Após a final contra o Nova Iguaçu, o garoto passou um susto ao lado da família na saída do Maracanã: foi assaltado à mão armada em Benfica e teve a medalha e o carro roubados (a polícia conseguiu recuperar depois, após o jogador fazer um apelo nas redes sociais).
Passado o susto, o garoto teve que exercitar a paciência. Com pouco espaço no profissional, ele desceu para voltar a jogar no time sub-20 e fez dois gols em três partidas do Brasileiro da categoria. Recentemente, viu Lorran e Werton furarem a fila e passarem a sua frente nas oportunidades. Mas após entrar bem nos minutos finais contra o Cuiabá, fez por merecer uma nova chance.
Nesta quarta-feira contra o Fortaleza, Tite dará um voto de confiança ao garoto, que foi o escolhido para ser o titular da ponta esquerda com a responsabilidade de suprir as ausências dos lesionados Cebolinha e Bruno Henrique. Considerado joia na base, Matheus Gonçalves subiu para o profissional em 2023 e soma 25 jogos e dois gols com a camisa rubro-negra principal, ambos no ano passado.