TUDO PREPARADO PARA O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA A CÉU ABERTO
A RIOTUR conseguiu o alvará definitivo junto ao Corpo de Bombeiro. A passarela do samba está preparada para receber o desfile do grupo especial que a LIESA organiza. Nesse final de semana (21,22 e 23/2), houve teste de luz e som com as escolas do grupo especial apresentando seus desenhos de iluminações. O som é um caso à parte. Se espera que não haja nenhuma falha do equipamento ao longo dos desfiles. No domingo (23/2), houve a lavagem da Sapucaí antes do ensaio teste. Esse ano está sendo comemorado 15 anos da lavagem, com o prefeito Eduardo Paes ao longo da cerimônia concedendo o título de Patrimônio Cultural da Cidade. O cortejo teve presença das baianas de diversas escolas de samba, sambistas e líderes religiosos (candomblé, umbanda, católicos, evangélicos…), reunindo a diversidade religiosa da cidade que ao longo do trajeto foram fazendo seus discursos enaltecendo o
carnaval, quando se celebra a paz, o amor e a união.
No domingo (2/3), vão desfilar as seguintes escolas: Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro, Estação Primeira de Mangueira.
Já na segunda feira estar na pista da Sapucaí a Unidos da Tijuca, Beija Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro e Unidos de Vila Isabel.
Na terça feira vai ser a vez da Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos da Grande Rio e Portela.
Vamos torcer para que as águas de março só venham após o carnaval com leveza e muita doçura.
por Amaury de Oliveira