O seu canal de Noticias

TRÊS FICAM FERIDOS COM GRANADA JOGADA EM ÔNIBUS NA AV. BRASIL

Um passageiro está em estado grave após ataque de criminosos em arrastão

Um homem está em estado grave após a explosão de uma granada caseira lançada dentro de um ônibus durante um arrastão na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho, na Zona Norte do Rio, na noite dessa quarta-feira (27). Outros dois passageiros também ficaram feridos.

De acordo com testemunhas, pelo menos cinco bandidos encapuzados e armados teriam colocado pneus na Avenida Brasil a fim de parar o trânsito e fazer um arrastão. Após terem roubado motoristas de carros, os suspeitos renderam o motorista de um ônibus da linha 771 e assaltaram os passageiros. Na fuga, os criminosos jogaram uma granada, que acabou explodindo dentro do coletivo.

Moradores comentam que o ataque ao ônibus teria sido organizado por bandidos do Gogó do Chapadão com o objetivo de culpar criminosos do Complexo da Pedreira. Há uma disputa pelo controle do tráfico de drogas há cerca de uma semana entre os dois grupos rivais. A ação seria para distrair e atrair a polícia para a área do arrastão, facilitando a guerra entre as facções.

O passageiro ferido gravemente foi socorrido por bombeiros para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Os outros dois feridos, um homem e uma mulher, também foram levados para o Albert Schweitzer.

Em nota à imprensa, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro – Rio Ônibus lamentou profundamente o ocorrido e reforçou o apelo para que as autoridades competentes tomem as devidas providências com urgência.

“O setor que sofria com ônibus incendiados por criminosos agora é alvo de granada. Passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro. Diariamente, a inação do Estado sobre questões de Segurança Pública é escancarada por episódios de violência extrema. O crime e o medo, infelizmente, viraram rotina, assim como as vítimas têm virado estatística”, comunicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.