O seu canal de Noticias

TREINADOR, REFORÇOS E PREMIAÇÃO: REAPRESENTAÇÃO DO BOTAFOGO TEM CENÁRIO DE INDEFINIÇÃO

O ano de 2025 começa para o elenco do Botafogo, que venceu a Libertadores e o Brasileirão, mas o cenário atual é de grande indefinição. A reapresentação dos jogadores aconteceu na terça-feira, no Espaço Lonier, mas sem treinador, sem reforços anunciados e com 12 saídas confirmadas.

O grupo de jogadores chegou a ameaçar não se reapresentar após o atraso no pagamento da premiação, o que gerou tensão entre os atletas e a diretoria. A situação já é complexa com a saída do técnico Artur Jorge, que aceitou uma proposta do Al-Rayyan, no Catar, após mais de 20 dias do último jogo. André Jardine foi sondado, mas preferiu permanecer no América do México. O clube agora foca na contratação de um novo treinador, embora os nomes ainda sejam mantidos em sigilo.

Em relação ao elenco, o Botafogo conseguiu manter a base do time titular, mas perdeu 12 jogadores, incluindo Rafael (aposentado), Tchê Tchê, Marçal, Adryelson, Pablo, Gatito Fernández, Óscar Romero, Eduardo, Hugo (emprestado), Tiquinho Soares, Luiz Henrique e Thiago Almada.

Apesar da expectativa de novos reforços, até o momento, a diretoria não anunciou contratações, embora tenha negociações bem encaminhadas com o zagueiro Jair, do Santos, e o goleiro Léo Linck, do Athletico-PR.

Além disso, o atraso no pagamento da premiação da Libertadores e outros valores, como o 13º salário e férias, segue como um ponto de tensão, com os jogadores cobrando que as pendências sejam resolvidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.