O seu canal de Noticias

TRE INDEFERE CANDIDATURA DE RODRIGO AMORIM À PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu a candidatura de Rodrigo Amorim (União Brasil) à Prefeitura do Rio, nesta quinta-feira (5). Além de ser impedido de concorrer, o deputado estadual terá que devolver os recursos recebidos para a campanha. Amorim já anunciou que entrou com recurso.

A decisão foi baseada na condenação de Amorim a 1 ano e 4 meses de prestação de serviços comunitários e pagamento de 70 salários-mínimos, por ofensas à vereadora de Niterói, Benny Briolly (Psol), durante uma sessão da Alerj em 2022. Em seu discurso, ele a chamou de “boi zebu” e “aberração da natureza” por ser trans.

A condenação havia sido suspensa em agosto, aguardando julgamento final, mas com a nova decisão, Amorim permanece inelegível até 2032. O TRE entendeu que a inelegibilidade não é afastada por recursos com efeito suspensivo.

A juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo determinou que os recursos públicos destinados à campanha de Amorim sejam devolvidos.

Amorim afirmou que já entrou com recurso e que sua campanha continua, mantendo as agendas programadas. Ele citou Rocky Balboa, dizendo que “a verdadeira força está em quanto você consegue suportar e seguir em frente” e que continuará confiando nas instituições e lutando contra o sistema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.