O seu canal de Noticias

TORCIDA DO BOTAFOGO É BARRADA NO JOGO CONTRA PEÑAROL

Nicolas Martinelli, ministro do Interior do Uruguai, solicitou formalmente à AUF (Associação Uruguaia de Futebol) que a partida entre Peñarol e Botafogo, marcada para às 21h30 desta quarta-feira no Estádio Campeón del Siglo, seja realizada com torcida única. Ele justifica o pedido com base na falta de condições de segurança após os conflitos recentes no Rio de Janeiro.

Em um ofício enviado à AUF, Martinelli destacou que a medida visa garantir a segurança de todos os envolvidos e pediu que a associação tomasse as providências necessárias junto à Conmebol. O Peñarol e as autoridades de segurança uruguaias afirmam que não há garantias para a segurança dos torcedores do Botafogo.
A AUF apoiou a decisão de proibir a presença dos torcedores brasileiros no estádio, citando os incidentes violentos ocorridos na partida de ida da Copa Libertadores. “Essa medida visa evitar novos distúrbios entre as torcidas”, afirmou Martinelli, que reafirmou o compromisso do Ministério com a segurança em eventos públicos. A situação gerou apreensão, especialmente após a briga generalizada no Rio, que resultou na prisão de 21 torcedores do Peñarol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.