TORCEDORES DO VASCO PICHAM MURO DE SÃO JANUÁRIO: ‘VENDE PRO GREGO’
Na noite de quinta-feira (5), torcedores do Vasco picharam os muros de São Januário e da mega loja do clube, localizada no complexo do estádio, com mensagens pedindo a venda da SAF vascaína ao empresário grego Evangelos Marinakis. Entre as mensagens, destacavam-se os dizeres “Vende pro grego” e “Bem-vindo Marinakis”.
Recentemente, Marinakis confirmou que está em conversas para adquirir o Vasco, mas a notícia não foi bem recebida pela diretoria do clube, já que as partes haviam assinado um acordo de confidencialidade. Enquanto isso, o empresário italiano Andrea Radrizzani, proprietário da Sampdoria, também demonstrou interesse na compra da SAF vascaína e as negociações com ele avançaram, com troca de documentos entre as partes. Segundo o “GE”, o Vasco está mais inclinado a fechar com Radrizzani do que com Marinakis.
Além desses dois nomes, o clube também mantém negociações com grupos árabes e norte-americanos.
Evangelos Marinakis, de 57 anos, é um bilionário grego com patrimônio estimado em 3,7 bilhões de dólares. Ele é dono do Olympiacos, da Grécia, e do Nottingham Forest, da Inglaterra. Sob sua gestão, o Forest conquistou o acesso à Premier League em 2022 após 23 anos fora da elite do futebol inglês. Marinakis também comprou 80% da SAF do Rio Ave, de Portugal, e segue investindo fortemente no futebol europeu.