O seu canal de Noticias

TIROTEIO FECHA AVENIDA BRASIL E RESULTA EM MORTE E FERIDOS

Vítima fatal foi atingida na cabeça quando estava dentro de um ônibus

A Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, foi interditada na manhã desta quinta-feira (24), por cerca de duas horas na altura da Cidade Alta, na Zona Norte, devido a um intenso tiroteio que teve início pouco depois das 7h. O confronto resultou na morte de uma pessoa, que foi baleada na cabeça enquanto estava em um ônibus, e deixou outras cinco pessoas feridas.

Segundo o g1, o tiroteio ocorreu durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, uma área dominada por traficantes, onde a ação visava prender criminosos envolvidos no roubo de carros e cargas. De acordo com a PM, ao chegarem nas comunidades Cinco Bocas, Pica Pau e Cidade Alta, os agentes enfrentaram forte resistência dos criminosos, a ponto de considerarem a interrupção da ação.

Por volta das 9h15, a Avenida Brasil foi liberada, permitindo o trânsito em um sentido por vez, no modelo “Siga e Pare”. Às 9h40, a via estava completamente liberada em ambos os sentidos. No entanto, a circulação de ônibus que cruzam a região e de trens da Supervia foi significativamente afetada, levando ao fechamento de algumas estações ferroviárias e à redução de saída dos veículos.

Para impedir a chegada da Polícia Militar, os criminosos atearam fogo em vários carros e construíram barricadas. Muitos motoristas e passageiros, temendo pela segurança, buscaram abrigo nas muretas da Avenida Brasil. A porta-voz da Polícia Militar, Cláudia Moraes, informou que durante a operação, as tropas policiais encontraram valas cavadas pelos criminosos para dificultar o avanço dos agentes.

“Há relatos de que criminosos, na tentativa de fugir, saíram atirando. Por isso, houve a necessidade de interrupção do fluxo da Avenida Brasil e dos ramais da Supervia”, afirmou a porta-voz.

Segundo a Rio Ônibus, 35 linhas de ônibus municipais foram obrigadas a desviar suas rotas devido à operação. Nas proximidades da estação de trem Cordovil, o ramal Saracuruna operava apenas entre Central do Brasil e Penha, com intervalos de saída de 30 minutos em ambos os trechos, conforme informou a Supervia.

247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.