THE TOWN ANUNCIA NOVA EDIÇÃO DO FESTIVAL EM 2025; ROCK IN RIO ACONTECERÁ EM SETEMBRO DE 2024
Segundo a vice-presidente do evento, Roberta Medina, a edição atual movimentou mais de R$ 1,7 bilhão na capital paulista. Ao menos 500 mil pessoas participaram dos shows em Interlagos. Rock in Rio ocorrerá entre 13 e 22 de setembro de 2024, no Rio de Janeiro.
A organização do festival The Town confirmou que irá realizar a próxima edição da Cidade da Música, em São Paulo, em 2025. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa no Autódromo de Interlagos, onde acontece a primeira edição do evento.
“Estamos felizes com o resultado e de fazer essa homenagem para São Paulo, de representar a cidade aqui. A reação do público foi mais potente. Vimos paulistanos apaixonados com os olhos brilhando por verem a cidade representada. E os números não mentem e mostram que alcançamos meio milhão de pessoas”, afirmou a vice-presidente do evento, Roberta Medina.
“Quero fazer um agradecimento ao público e a todos os artistas, arquitetos, engenheiros, tanta gente talentosa. São os grandes maestros que vão regendo esses dias”, ressaltou.
Conforme Roberta, números projetados no último final de semana apontaram que a edição atual movimentou mais de R$ 1,7 bilhão na cidade de São Paulo e impactou milhões de pessoas, tanto no presencial quanto pela televisão e nas redes sociais.
“Foram 237 mil pessoas usando trem ou metrô, 210 mil usaram o The Town Express. Tivemos mais de 460 mil copos reutilizáveis, cerca de 10 toneladas de resíduos evitados com os copos reutilizáveis, mais de 70 mil chopes vendidos pelo aplicativo, mais de 300 mil downloads do aplicativo, além de 100 mil produtos oficiais vendidos”, ressaltou Roberta, que mostrou os números em um telão.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve presente e começou a coletiva brincando com os organizadores: “Vocês são chatos, mas muito bons. Chatos no sentido carinhoso. A cidade ficou feliz, tudo muito perfeito. Nem com a chuva no sábado o povo arredou o pé”.
Nunes também informou que os cinco dias de evento criaram cerca de 20 mil empregos temporários na cidade.
“A cidade da música. São Paulo se solidifica como uma das maiores cidades do mundo em eventos, tanto de entretenimento como automobilismo. Acho que agora a gente passa por uma posição mundial, diria de primeira colocada em tudo que é evento. Você pega Lollapalooza, por exemplo. Por que a gente não está em primeiro lugar? Porque lá são 7 dias, aqui são 3 dias. Então, agora é afirmar a cidade de São Paulo como uma das grandes cidades do mundo, dos grandes eventos”, afirmou.
“A gente pode ter economia girando, o taxista está trabalhando bastante, o modelo de aplicativo, a rede hoteleira, com bastante utilização, os restaurantes, enfim, toda a circulação econômica da cidade, a geração de empregos, quase 20 mil empregos gerados aqui no The Town, fora a transmissão da imagem positiva para várias cidades e países do mundo, mostrando essa dimensão da cidade de São Paulo”, disse o prefeito.
Em relação aos problemas na primeira edição, Nunes afirmou que tudo fluiu de forma tranquila, mas serão feitas adequações no autódromo.
“Evidentemente teve alguma coisa pequena, pontual, não tem como não ter em um evento desse tamanho. Agora, a gente percebeu que pode ser maior, por isso a gente vai fazer aqui as obras para ampliar. A gente vai fazer uma etapa de melhorar mais o sistema aqui do Autódromo de Interlagos, que é o acesso por túnel daqui até a estação do trem. Então, a gente vai poder melhorar esse fluxo. A gente vai ampliar as arquibancadas, vai empreender 16 mil locais de arquibancada para o Autódromo”, afirmou.
Rock in Rio 2024
No evento, Roberto Medina, CEO do Rock in Rio (RiR), também anunciou as datas para a realização do festival em solo carioca em 2024. O evento na capital fluminense acontecerá no mês de setembro, entre os dias 13 e 22.
No mesmo ano, o RiR também acontecerá na cidade de Lisboa, em Portugal. Segundo Medina, a capital portuguesa receberá o evento antes do Rio, a partir de 15 de junho.
“Mundo anda tão dividido e poder produzir o que a plateia fez aqui em São Paulo tem um valor inestimável. Quando comecei a fazer o Rock in Rio, vi que ficou lógico que a plateia era mais importante que o artista. Era importante ter a família, os momentos de todos reunidos. Vamos voltar [com o The Town], daqui dois anos, mais fortes”, disse Roberto Medina.
Por Paola Patriarca, g1 SP