O seu canal de Noticias

“TENTARAM CORROMPER A PRF PARA NÃO DEIXAR POBRE VOTAR”, DIZ LULA

Sem citar o nome de Jair Bolsonaro, presidente disse que seu antecessor “jogou dinheiro fora” para comprar votos e fez provocação à Lava Jato ao mencionar prisão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na 5ª feira (10) que houve tentativa de corromper agentes da Polícia Rodoviária Federal durante as eleições de 2022 para “não deixar pobre votar”. O chefe do Executivo disse também que seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), jogou “dinheiro no ralo” para tentar comprar votos no processo eleitoral.

“Eles não contavam que Deus é maior que tudo isso. Que a gente ia ganhar as eleições. E nós estamos aqui, não para transmitir ódio, não para ficar ofendendo alguém. Estamos aqui para recuperar esse país diante do mundo”, disse Lula.

O presidente participou pela manhã de evento na cidade do Rio de Janeiro para anunciar investimentos em mobilidade urbana. Estavam presentes também o governador do Estado, Cláudio Castro (PL), e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD).

O ex-chefe da PRF Silvinei Vasquez foi preso preventivamente na 4ª feira (9.ago.2023) em investigação sobre suposta interferência no 2º turno das eleições. Ele teria tentado transformar a PRF em uma “Polícia de Governo”, segundo representação da PF, em benefício de Bolsonaro.

Por Mariana Haubert

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.