O seu canal de Noticias

TÊNIS DE MESA: BRASIL VAI À SEMI NAS DUPLAS E CRAVA 2º BRONZE EM PARIS

Bruna Alexandre e Danielle Rauen voltam a competir às 7h deste sábado

As brasileiras Bruna Alexandre e Danielle Rauen avançaram às semifinais de duplas femininas do tênis de mesa na classe W20 (atletas andantes) na Paralímpíada de Paris, garantindo ao menos uma medalha de bronze, a segunda do país na modalidade. Nesta sexta-feira (30), venceram as ucranianas Iryna Shynkarova e Maryna Lytovchenko por 3 sets a 0 (11/04, 11/02 e 11/03) nas quartas de final na Arena Paris Sul.

Como não há disputa de terceiro lugar no tênis de mesa, Bruna e Danielle já têm um lugar garantido no pódio. Elas enfrentarão as australianas Yang Qian e Lei Lina, bicampeãs paralímpicas (Tóquio 2020 e Rio 2016), nas semifinais neste sábado (31), às 7h (horário de Brasília). A vitória as levará à final pelo ouro, enquanto a derrota assegurará o bronze.

Bruna Alexandre, de 29 anos e natural de Criciúma (SC), está em sua quarta Paralimpíada. Medalhista de prata em Tóquio 2020 e bronze no Rio 2016, perdeu o braço direito aos seis meses devido a uma trombose. Recentemente, fez história ao ser a primeira brasileira a disputar tanto a Olimpíada quanto a Paralimpíada.

Horas antes da classificação nas duplas femininas, Bruna e Dani perderam nas duplas mistas. Bruna e Paulo Salmin foram superados pelos ucranianos Iryna Shynkarova e Viktor Didukh, e Dani e Luiz Manara perderam para os poloneses Piotr Gruszien e Karolina Pek.

Cátia Oliveira e Joyce Quinzote conquistaram o bronze, a primeira medalha do Brasil no tênis de mesa em Paris, após derrota para as sul-coreanas Su Yeon Seo e Jiyu Yoon nas semifinais da classe WD5.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.