TÊNIS: BIA HADDAD JOGA MUITO, ELIMINA JABEUR E VOLTA À SEMI EM ABU DHABI
Paulistana não dá chances para a sexta do mundo e vai brigar por vaga na final
Com uma atuação de gala, Beatriz Haddad Maia, 13ª do mundo, se classificou, na sexta-feira (9), para a semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, evento com premiação de US$ 922 mil (R$ 4,6 milhões). A brasileira derrotou a sexta do mundo, a tunisiana Ons Jabeur, por 2 sets a 0 com dominantes 6/3 e 6/4, na quadra central do evento.
Esse foi o quarto jogo entre elas e a segunda vitória seguida da brasileira – a outra aconteceu em Roland Garros no ano passado. Em WTAs, elas somam três jogos, com dois triunfos da paulistana. Jabeur tem no currículo finais do US Open e de Wimbledon.
Bia vai buscar a vaga na final neste sábado (10), em duelo com a vencedora do jogo entre a russa Daria Kasatkina, 14ª do mundo, e a romena Sorana Cirstea, 26ª. Contra a russa, são duas vitórias da brasileira e, diante da romena, são duas vitórias e quatro derrotas.
Ela vai buscar a sua sexta final na carreira, a primeira na categoria WTA 500. Bia foi campeã ano passado no WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China, Nottingham e Birmingham, na Inglaterra, em 2022, e ainda vice em Toronto, no Canadá, e em Seul, na Coreia do Sul, em 2017.