O seu canal de Noticias

TALIRIA CRESCE COM PROMESSA DE TARIFA ZERO E APOIO DE ARTISTAS

A candidatura de Taliria Petrone (PSOL) à prefeitura de Niterói está tendo um grande crescimento nessa reta final da campanha, com a grande aceitação da promessa de tarifa zero nos ônibus municipais e os apoios recebidos de artistas e grandes expoentes da esquerda.
Depois de receber apoio de muitos artistas consagrados e com participação expressiva na política do país, como, por exemplo, Chico Buarque, Caetano Veloso, Camila Pitanga, Elisa Lucinda, Gregório Duvivier, Paula Burlamaqui, Elizabeth Savala e Letícia Colin, Taliria Petrone vem empolgando cada vez mais a juventude e a militância mais aguerrida do campo popular, que se mostra cansada com a mesmice e com a quantidade de partidos do centrão, que compõem a base de apoio da candidatura do grupo que comanda a prefeitura há 12 anos.
Além da classe artística, a psolista também tem o apoio de grandes expoentes da esquerda, como Alessandro Molon – que foi o candidato mais votado para o senado em Niterói nas últimas eleições -, Washington Quaquá e as ministras Marina Silva e Sônia Guajajara. Até mesmo o ex-prefeito democrata de Nova York, Bill de Blasio, manifestou apoio à candidatura de Taliria Petrone.
No último domingo, Taliria fez o maior ato de rua da campanha, até aqui, reunindo mais de 2 mil apoiadores em frente a reitoria da UFF.
Dentre as propostas da candidata do PSOL, a que mais tem se destacado e ganhado apoio popular é a da tarifa zero para os ônibus municipais, como acontece em Maricá, desde que o então prefeito, Washington Quaquá, implantou os ônibus vermelhinhos.
Tem sido lembrado por muitos eleitores a fala de Washington Quaquá, numa discussão pública que teve com Rodrigo Neves, do porquê Niterói, mesmo com os royalties do petróleo, não ter até hoje implantado a tarifa zero nos ônibus municipais. Se referindo aos donos das empresas de ônibus, Quaquá falou que Niterói não tem tarifa zero, porque Rodrigo Neves “é amigo dos caras”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.