SUPERVIA TERÁ COMPOSIÇÕES EXTRAS PARA ‘TREM DO SAMBA’
A edição de 2023 do tradicional Trem do Samba homenageia grandes sambistas que são considerados verdadeiros griôs – Divulgação
A SuperVia realiza no próximo sábado, dia 7 de dezembro, a 29ª edição do “Trem do Samba”, tradicional evento em comemoração ao Dia Nacional do Samba. Para abrigar o público esperado, a concessionária vai disponibilizar mais trens para a ida e a volta de Oswaldo Cruz, totalizando catorze composições. Como em outras edições, o “Trem do Samba” começa às 15h em um palco montado na Central do Brasil, com shows do anfitrião, Marquinhos de Oswaldo Cruz, e das velhas guardas da Vila Isabel, Salgueiro, Mangueira e Império Serrano.
A partir das 18h04, mesmo horário em que Paulo da Portela seguia para Oswaldo Cruz, a festa continua com rodas de samba no interior de trens que levarão o público direto da Central do Brasil para a referida estação. A primeira composição (especial apenas para convidados) levará Marquinhos de Oswaldo Cruz e as velhas guardas. Outros quatro trens vão partir às 18h24, 18h44, 19h04 e 19h24 com grupos distribuídos pelos carros animando a viagem. As composições sairão da plataforma 2 da Central do Brasil. Pelas ruas do bairro da Zona Norte, a festa continuará com muito mais atrações.
Trens extras na saída do evento
Na volta para casa, a concessionará reforçará a operação com trens extras saindo em direção a Central do Brasil (23h40; 0h20; e 1h10), para Japeri (0h, 0h40 e 1h20), e para Santa Cruz, interligado ao ramal Deodoro (23h50, 0h30 e 1h).