
STJD DETERMINA PORTÕES FECHADOS APÓS CASO DE RACISMO
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou, nesta terça-feira, a perda de mando de campo ao Internacional, no Campeonato Brasileiro Feminino, após o ato de racismo relatado em partida contra o Sport, na última segunda-feira. O clube gaúcho jogará, como mandante, com portões fechados na competição até que haja o julgamento do colegiado do STJD.
A decisão do STJD foi tomada em menos de um dia após a agressão, que aconteceu nos minutos finais do jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro Feminino. Na ocasião, uma banana foi arremessada contra o banco de reservas do Sport, logo após o clube pernambucano fazer um gol. O episódio foi registrado pelas câmeras da TV Brasil.
— O futebol brasileiro agiu rápido no combate ao racismo. Em pouco mais de 12 horas, a Justiça Desportiva já proferiu uma decisão dura, colocando o Internacional para jogar com portões fechados até o que o caso seja julgado. Em casos de racismo a CBF sempre se antecipa e vai propor punições preventivas contra os racistas. Desta vez não foi diferente — disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
por O Globo