O seu canal de Noticias

SOLO BASEADO EM URSULA K. LE GUIN ENCERRA TEMPORADA NO SÉRGIO PORTO NESTE DOMINGO

O espetáculo “Aqueles que deixam Omelas”, solo narrativo baseado no conto homônimo da autora Ursula K. Le Guin, encerra sua temporada no próximo domingo (15/12) no Espaço Municipal Sérgio Porto/Sala Preta, no Humaitá. Com direção de João Maia P e atuação de João Pedro Zappa, a peça provoca reflexões sobre a busca por um mundo justo e as contradições que surgem ao tentar alcançá-lo.

O enredo segue um viajante solitário que, após deixar a cidade de Omelas, percorre o mundo narrando a história de um lugar que parece perfeito, mas esconde uma tragédia oculta. Através desse relato, o espectador é confrontado com um espelho de sua própria realidade, refletindo sobre os paradoxos entre beleza e sofrimento, liberdade e opressão, justiça e injustiça.

A peça, que mistura fábula e filosofia, desafia o público a encarar questões universais, como o impacto das escolhas individuais em uma sociedade mais justa. Segundo o ator João Pedro Zappa, “O que é Omelas? É uma cidade fictícia ou a nossa realidade diária?”. João Maia P, estreante na direção teatral, explora uma estética minimalista, com imagens poéticas e uma construção crua e direta, que reforça a urgência de discutir os dilemas sociais atuais.

A temporada vai até o dia 15/12, com sessões na sexta e sábado, às 19h, e no domingo, às 18h. Os ingressos estão à venda no site do Rio Cultura e na bilheteira do espaço.

Ficha técnica: Direção: João Maia P Atuação: João Pedro Zappa Direção de arte: Maria Estephania Iluminação: Luís Paulo Neném Assistência de direção: Luiza Porto Produção: Ciranda de 3 Trupe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.