O seu canal de Noticias

SOLDADOS DA COREIA DO NORTE ATRAVESSAM FRONTEIRA DA COREIA DO SUL PELA 3ª VEZ EM DUAS SEMANAS

Situações semelhantes foram registradas nos dias 9 e 18 deste mês, levando militares do Sul a dispararem tiros de aviso. Violação, aparentemente, foi acidental, segundo autoridades.

Soldados norte-coreanos atravessaram a fronteira com a Coreia do Sul pela terceira vez em duas semanas, ocorrendo novamente nesta quinta-feira (20). Militares sul-coreanos responderam com disparos de aviso, repetindo situações similares observadas nos dias 9 e 18 deste mês na Zona Desmilitarizada da Coreia (DMZ). Após os disparos, os soldados norte-coreanos retornaram ao Norte, enquanto os sul-coreanos usaram alto-falantes para alertá-los.

A Coreia do Sul explicou que a invasão aparentemente foi acidental, e os soldados norte-coreanos voltaram às suas posições antes de retomar suas atividades normais até tarde da noite.

Em todos os três casos de junho, a Coreia do Sul considerou as violações como não intencionais. Desde abril, a Coreia do Norte tem aumentado o número de tropas na DMZ, realizando várias atividades como a instalação de minas terrestres, construção de muros e reforço de estradas, conforme relatado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.