O seu canal de Noticias

SETOR DE SUPERMERCADOS DO RIO DE JANEIRO APRESENTA SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS

Em setembro, o setor de supermercados no Rio de Janeiro registrou um saldo positivo de 297 novos empregos formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) analisados pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela consultoria Future Tank. Esse número representa a diferença entre admissões e desligamentos e marca o quinto mês consecutivo de crescimento na oferta de vagas. Contudo, o desempenho é inferior ao de setembro de 2023, quando o setor criou 657 empregos formais.
Desempenho Nacional e Regional
Em âmbito nacional, o setor supermercadista também registrou crescimento, com a criação de 4.394 postos de trabalho em setembro. Esse saldo positivo representa o oitavo mês consecutivo de contratações no país. No ranking nacional, o Rio de Janeiro ficou em sétimo lugar em geração de empregos no setor, sendo o segundo maior gerador de vagas na região Sudeste.
Acumulado de 2024 e Expectativas
Ao longo de 2024, os supermercados do Rio de Janeiro já geraram 2.230 empregos formais, um crescimento expressivo em comparação ao mesmo período de 2023, quando houve o fechamento de 380 vagas. Esse aumento reflete a recuperação do setor, impulsionada pela expansão das redes supermercadistas e pela maior demanda dos consumidores.
O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, vê boas perspectivas para o fim do ano, com as festas de fim de ano aquecendo o mercado e aumentando as oportunidades de emprego, inclusive temporárias. “A contratação formal é motivo de orgulho e contribui para a economia, permitindo o acesso a crédito e a realização de projetos. Com mais de 2 mil empregos formais gerados em 2024, reafirmamos a importância do setor supermercadista para a economia e a sociedade do Rio de Janeiro,” destaca Queiróz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.