
SÉRIE OURO: IMPÉRIO SERRANO HOMENAGEIA BETO SEM BRAÇO, AUTOR DE SAMBAS ICÔNICOS
O Império Serrano levará à Sapucaí, no Carnaval 2025, o enredo “O que espanta a miséria é festa”, uma homenagem ao compositor e baluarte da escola Laudeni Casemiro, o Beto Sem Braço.
O desfile da escola de Madureira, que integra a Série Ouro, ganha um significado ainda mais forte após a perda de 97% de suas fantasias em um incêndio na Maximus Confecções, fábrica localizada em Ramos, na Zona Norte do Rio.
Beto Sem Braço é um dos grandes nomes da história do Império Serrano. Autor de sambas icônicos e vencedor de três Estandartes de Ouro, ele ajudou a consolidar a identidade da escola no carnaval carioca.
Para sua filha, Priscila Casemiro, a homenagem é a realização de um sonho “É uma felicidade imensa, um sonho de 30 anos realizado. É um amor muito recíproco do Império Serrano com meu pai. A escola consagrou meu pai como compositor de samba-enredo.”
O carnavalesco Renato Esteves reforça que a escola levará a própria essência do enredo para a avenida “Nós vamos representar o próprio enredo. O que espanta a miséria é festa. Então vamos pegar a garra do imperiano, somar nossas alegorias e fazer um desfile lindo na Sapucaí.”
Diante do impacto do incêndio, a Liga RJ confirmou que nenhuma das agremiações atingidas pelo ocorrido será rebaixada no Carnaval 2025. Mesmo com as dificuldades, o Império Serrano segue firme para entregar um desfile emocionante e celebrar a cultura do samba na avenida.
por G1