SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE DEBATE RECONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
Em sua décima edição, evento realizará mesas temáticas, conferências, exibição de documentários e debates sobre desigualdade estruturante em políticas públicas
Em comemoração ao seu aniversário de 10 anos, o Seminário Internacional do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos da Universidade Federal Fluminense (INCT- InEAC – UFF) debate o tema “Políticas Públicas em Perspectiva – a desigualdade como estruturante”. O evento acontece entre os dias 23 e 24 de novembro, de forma online, e de 28 de novembro a 1º de dezembro, de maneira presencial no Auditório do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (IAC), campus do Valonguinho da UFF, em Niterói, no Rio de Janeiro.
A proposta desta edição, com inscrição gratuita, visa debater como as noções de igualdade e desigualdade jurídica, econômica e social se manifestam em práticas e representações no cenário político atual, que direcionam a proteção das políticas públicas no país.
A primeira parte do evento, nos dias 23 e 24 de novembro, será dedicada à apresentação dos pesquisadores inscritos nos Grupos de Trabalho (GTs) temáticos, realizada exclusivamente online, sem transmissão ao vivo.
Para acompanhar a discussão como ouvinte, é necessário acessar a área de inscrição no site do evento e preencher o formulário. A organização destaca a importância da inscrição para garantir a participação nos GTs e a emissão de certificados.
A segunda parte, presencial, ocorre entre 28 de novembro e 1º de dezembro. A programação inclui seis Mesas Temáticas, duas Conferências Internacionais, sessões do Cine InEAC com exibição de documentários etnográficos, uma Roda de Conversa com alunos do ensino médio da rede pública do Rio de Janeiro, lançamento de livros e atrações musicais.
Essas atividades acontecem no auditório do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (IAC), no Campus do Valonguinho da UFF, em Niterói, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do INCT-InEAC ( https://youtube.com .com/InEAC ) e interpretação em LIBRAS.