SEM TETO
Siro Darlan
Sendo o direito à moradia um direito Constitucional, brasileiros comprometidos com as organizações de luta por Moradia e direito à cidade. A Frente Internacional dos Sem Teto tem atuado ao lado do povo excluído por essa luta no centro do Rio de Janeiro, ocupando espaços ociosos com moradores sem teto que sobrevivem indignamente nas ruas e comunidades. Alguns se destacaram nessa luta como o engenheiro Antônio Louro, pela emancipação humana e o respeito à dignidade com moradia digna.
É de se destacar a solidariedade internacional aos perseguidos, como o ato realizado em frente ao consulado da Inglaterra pedindo a libertação do preso político Julian Assange ou o asilo político que já foi encaminhada para executivo brasileiro social democrata por grupos de solidariedade.
Outro tema importante é a federalização das investigações criminais para julgar os fascistas agentes de segurança pública que tem coragem de ser o executor do povo tanto na cidade como no campo! A importância das lutas dentro dos municípios para reivindicar as políticas públicas e as garantias da constituição de 88, aonde foram escritos com sangue do povo brasileiro os direitos fundamentais! O cenário e do aumento do fascismo dentro dos estados por conta das instituições que não passaram por uma política de transição da ditadura para essa democracia burguesa! É preciso repudiar o discurso preconceituoso do governador de Minas Gerais que coloca uns brasileiros contra os outros.
A importância de combater o comodismo da classe que domina é necessário a unidade do povo para a garantia da democracia e a divisão de rendas e poderes.