Sem Bruno Lage no BID, Botafogo busca opções para comandar o time contra o Patronato
O Botafogo segue trabalhando para ter o treinador Bruno Lage na beira do campo para a partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. Com a documentação trabalhista regularizada, o treinador não teve o nome publicado no BID e pode não estar no gramado nesta noite. A alternativa é tê-lo como auxiliar ao lado de Lúcio Flávio, técnico brasileiro com condições legais de estar à frente do time.
Recentemente, contra o Vasco, no Campeonato Brasileiro, Cláudio Caçapa esteve em campo como assistente técnico, conforme constou na súmula. Porém, a Sul-Americana é organizada pela Conmebol e os trâmites para que o mesmo aconteça depende da liberação da entidade.
Lage chegou ao Rio de Janeiro ao lado de cinco profissionais que integram a sua comissão técnica, com quem trabalhou em outros clubes. São os auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho.
Bruno foi o único dos seis portugueses a ter a documentação emitida na manhã desta terça-feira, o resto da comissão ainda espera o processo burocrático. O nome de Lage precisava ter sido publicado no BID até às 18h da última terça-feira.
Depois de vencer o jogo de ida, na Argentina, por 2 a 0, o Glorioso pode até perder por um gol em casa que se classifica para as