O seu canal de Noticias

SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO PARALÍMPICO ENCERRA GRAND PRIX DE MARRAKECH COM SEIS PÓDIOS

A Seleção Brasileira de atletismo paralímpico encerrou o Grand Prix da modalidade, em Marrakech, no Marrocos, com seis medalhas – três ouros e três bronzes. Nesse domingo, 28, último dia de competição, o Brasil ficou com um bronze no lançamento de dardo da classe F38 (paralisados cerebrais). O responsável pelo pódio foi o mineiro Maylon Rogério Santos, que registrou a marca de 38,62m.

A delegação brasileira no Marrocos contou com quatro atletas. O Grand Prix recebeu cerca de 450 esportistas de 64 países, de 26 a 28 de abril.

No encerramento do torneio, a Seleção Brasileira ainda foi representada pelo paulista Leandro Viana, nos 400m da classe T38 (paralisados cerebrais). Ele terminou a distância na quinta colocação, com o tempo de 57s64. O acreano Edson Cavalcante, que também estava inscrito na prova, acabou não correndo por sentir um leve desconforto no tornozelo.

As outras medalhas do Brasil foram conquistadas na sexta-feira, 26, e sábado, 27. O Brasil estreou no Grand Prix de Marrakech, com um ouro e um bronze.

Os dois pódios vieram na prova dos 100m para atletas das classes T37/38 (paralisia cerebral). O ouro ficou com o acreano Edson Cavalcante, um dos convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil no Mundial de Kobe, no Japão, de 17 a 25 de dezembro. O velocista completou o percurso em 11s83.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.