SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DIVULGA 1.031 VAGAS DE EMPREGO NO MUNICÍPIO
SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DIVULGA 1.031 VAGAS DE EMPREGO NO MUNICÍPIO
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), divulga, nesta segunda-feira (19/6), as oportunidades de trabalho disponíveis em empresas parceiras no município. São 1.031 postos abertos, inclusive estágios, para pessoas com e sem experiência, em diversos bairros nas zonas Sul, Central, Norte e Oeste. Entre as vagas oferecidas, estão 736 para trabalhadores em geral e 295 são para pessoas com deficiência.
– Temos ainda nesta semana mais 400 vagas para pessoas com deficiência que divulgaremos nesta terça-feira, dia 20, durante o Circuito Dia D, um evento em parceria com a Rede Incluir, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, entre outros, que realizaremos no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, no Centro – complementa o secretário de Trabalho e Renda, Everton Gomes.
O Programa Trabalha Rio, onde são feitos cadastros no banco de empregos da Prefeitura, além de encaminhamento para vagas e cursos disponíveis, ocorrerá esta semana na Gamboa, no próximo sábado (24/6), no Rotas do Direito – CRAI, na Rua Bento Ribeiro, 86, das 9h às 13h. Na área de Construção Civil, por exemplo, ainda há disponíveis quatro vagas para o curso de Pedreiro de Alvenaria de Vedação, com 180 horas, inscrições abertas até 20 de junho, a ser realizado das 18 às 22h, na Unidade de Vicente de Carvalho do Senai.
Os que preferirem podem também buscar oportunidades de trabalho e cursos em um dos sete Centros Municipais de Emprego. Eles funcionam das 8h às 16h, e ficam em Campo Grande (Rua Coxilha, s/n); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931), Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080), Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58), Tijuca (Rua Camaragibe, 25), e Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400 salas 172 e 173) e Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD), que era exclusivo para pessoas com deficiência, mas a partir de agora passa a atender também trabalhadores em geral.
Os interessados devem preencher o formulário online para se habilitar às vagas. Pessoas com deficiência têm a opção ainda de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD. A secretaria está aberta a realizar novas parcerias com empresas e a ajudá-las a ocuparem suas vagas através de seu banco de empregos, que conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais à disposição.
Por: Redação